sexta-feira, 18 de maio de 2012

Capitulo 47 - Conversar? Não, indireta funciona mais

     Depois de pensar na merd* que eu tinha acabado de fazer, resolvi chamar Nicole pra conversar. Eu estava meio (muito) nervoso, pois de manhã ela me olhava com uma cara extremamente brava, estava com medo de que ela não me quisesse nem como amigo mais. Mas eu tinha que fazer alguma coisa. Pensei no que ia dizer enquanto subia as escadas, conheço o jeito de Nicole, mas não sei como ela agiria nessa situação; ficaria brava, triste, ou entenderia tudo numa boa? Espero que seja a última opção.

     Cheguei no segundo andar presumindo que ela estivesse em seu quarto, mas a encontrei sentada no sofá que tem em uma sala aberta com o Zayn, que estava praticamente chorando de rir, não sei por que. Fiquei sem jeito e não sabia como começar. Me sentei do lado de Zayn; Nicole me olhou e abaixou a cabeça.

     - O que aconteceu que você está rindo tanto assim? - perguntei.

     Ele olhou para mim, olhou para Nicole e tentou parar de rir, mas não conseguiu e toda vez que tentava, ria mais ainda.

     - Ai gente, desculpa, eu não... consigo... - disse Zayn entre o riso. - A cara do Harry foi muito boa.

     Dei uma risada sem graça, a situação estava realmente constrangedora.

     - Bom, acho que vou descer, Harry e Caitlin ainda estão no meu quarto e eu não quero interromper. E Zayn, você está tendo um ataque de retardado hoje, vou deixar você rir em paz - disse Nicole se levantando enquanto Zayn ainda ria.

     - Nicole, espera! - falei.

     - O que? - ela me olhou com uma cara meio triste, e eu sabia que era por minha causa.

     - Precisamos conversar.

     De repente, Zayn parou de rir e começou a prestar atenção na conversa, nenhum de nós deu importância.

     - Conversar sobre o que? Nós já não tínhamos resolvido tudo? - ela respondeu e eu fiquei sem resposta. - [...] A gente já tinha falado sobre isso, Niall. Você fica com quem quiser agora, não estamos mais juntos. Apenas amigos, não era esse o trato?

     Não falei nada, gelei. Não sabia o que falar, estava com medo de piorar tudo. Apenas fiquei lá olhando pra ela.

     - Vou deixar vocês se entenderem - disse Zayn se levantando.

     - Não precisa, Zayn. Não tem nada pra se resolver aqui - Nicole disse e Zayn ficou parado. Ela se virou e foi descer as escadas novamente.

     Não podia deixar ela sair de lá sem falar nada; mas o problema era... falar o que? Me levantei rapidamente e a segurei pelo braço enquanto ela estava prestes a descer o primeiro degrau. Ela olhou em meus olhos, estava quase chorando. Era horrível saber que eu era o culpado daquilo.

     - Nicole...

     - O quê, Niall?

     - Não fica assim, eu odeio te ver assim.

     - Assim como? Eu estou normal... - uma lagrima caiu do olho direito dela.

     A puxei para o sofá novamente.

     - Me desculpa, eu sou mesmo um idiota. Sou o culpado disso tudo... Se não fosse por mim... - ela me interrompeu.

     - Não, Niall. Você não tem culpa de nada. Você só está fazendo o que a gente combinou... eu que não deveria ficar triste com isso, afinal, somos só amigos agora.

     - Não, não somos apenas amigos - falei. 

     Ela ficou me olhando, nossos rostos estavam próximos, me aproximei mais...

     - Não, não posso - ela disse.

     - Como não pode?
  
     - Niall, tem uma coisa que eu não te contei - ela segurou minha mão. - Eu não deveria estar brava com você porque você está com alguém, quando eu também estou com alguém.

     - Como assim? - falei estranhando; não podia mesmo ser verdade - Com quem?

     - Niall, eu estou com o Justin - ela disse.

     - Ah... tudo bem, desculpa.

     Meu mundo desabou, eu só consegui abaixar a cabeça. Não fiquei bravo, o Justin era um grande amigo, além de ser super legal com a Nicole. Mesmo assim, pensei: será que ela só ficou comigo pra fazer ciúmes no Justin? Será que em todo esse tempo ela amava ele... e não eu?

     Tirei as mãos delas das minhas e me levantei, fui para meu quarto sem dizer mais nada. Entrei lá, me tranquei e coloquei música no volume máximo. Esperei que, com aquilo, pararia de pensar no que tinha acontecido.

NICOLE NARRANDO:

     Fiquei lá com Zayn enquanto ele ria feito um bêbado; foi quando Niall apareceu e sentou do lado de Zayn, tentei disfarçar.


     - O que aconteceu que você está rindo tanto assim? - ele perguntou. Senti que ele estava meio sem graça.

     Zayn olhou para mim, olhou para Niall e tentou parar de rir, mas não conseguiu e toda vez que tentava, ria mais ainda.

     - Ai gente, desculpa, eu não... consigo... - disse ele entre o riso. - A cara do Harry foi muito boa.

     Niall deu uma risada forçada.

     - Bom, acho que vou descer, Harry e Caitlin ainda estão no meu quarto e eu não quero interromper. E Zayn, você está tendo um ataque de retardado hoje, vou deixar você rir em paz - falei me levantando enquanto Zayn ainda ria. Ele entendeu a situação, mas realmente não conseguia parar de rir.

     - Nicole, espera! - disse Niall enquanto eu já estava indo embora.

     - O que? - me virei tentando não olhar muito em seus olhos.

     - Precisamos conversar - ele disse.

     De repente, Zayn parou de rir, mas nem eu nem Niall falamos nada para ele.

     - Conversar sobre o que? Nós já não tínhamos resolvido tudo? - falei e Niall abaixou a cabeça. - [...] A gente já tinha falado sobre isso, Niall. Você fica com quem quiser agora, não estamos mais juntos. Apenas amigos, não era esse o trato?

     Ele não disse nada, mas ficou me olhando com aquela carinha de cachorrinho perdido. Eu queria mesmo era o abraçar.

     - Vou deixar vocês se entenderem - disse Zayn se levantando.

     - Não precisa, Zayn. Não tem nada pra se resolver aqui - falei Zayn ficou parado.

     Me virei e fui descer as escadas, assim que fui descer o primeiro degrau, senti alguém me segurar pelo braço. Me virei, novamente evitando olhar diretamente em seus olhos.

     - Nicole...

     - O quê, Niall?

     - Não fica assim, eu odeio te ver assim.

     - Assim como? Eu estou normal... - senti uma lágrima cair, droga.

     Ele me puxou para o sofá e eu fui.

     - Me desculpa, eu sou mesmo um idiota. Sou o culpado disso tudo... Se não fosse por mim... - o interrompi. Não podia deixá-lo se sentir culpado quando eu também era.

     - Não, Niall. Você não tem culpa de nada. Você só está fazendo o que a gente combinou... eu que não deveria ficar triste com isso, afinal, somos só amigos agora.

     - Não, não somos apenas amigos - ele disse. 

     Fiquei o encarando, não consegui não olhar para aqueles olhos azuis dele, nossos rostos estavam bem próximos...

     - Não, não posso - falei olhando para baixo.

     - Como não pode?
  
     - Niall, tem uma coisa que eu não te contei - me preparei e segurei em uma de suas mãos. - Eu não deveria estar brava com você porque você está com alguém, quando eu também estou com alguém.

     - Como assim? - ele perguntou confuso. - Com quem?

     - Niall, eu estou com o Justin - falei.

     - Ah... tudo bem, desculpa. - ele soltou minhas mãos e foi para seu quarto.

     Comecei a chorar na mesma hora. Como pode isso? Normalmente as pessoas amam uma pessoa de cada vez, acontece que os dois tinham uma coisa que só eles tinham; e eu simplesmente amava os dois do mesmo jeito.

    Me levantei e decidi ir ao meu quarto, não importa se Caitlin e Harry estavam lá, eu precisava ficar sozinha.

     - Gente, me deixa entrar! - bati na porta.

     Alguns segundos depois Caitlin abriu a porta. Entrei rapidamente

     - Nicole? O que aconteceu? Foi a garota de novo?

     - Depois eu explico. Agora posso por favor ficar sozinha um pouco?

     - Não, deixa a gente ficar aqui com você - disse Harry.

     - Não, melhor não... deixa ela aí - disse Caitlin.

     - Ok... - os dois saíram.

     Entrei no Twitter para ver o que estava acontecendo e para tentar esquecer um pouco, mas não deu certo. O primeiro tweet que apareceu na timeline foi do Niall: "Achei que tivesse me amado de verdade..." - lógico, foi uma indireta para mim. Logo em seguida, twittei: "Eu não amava de verdade... eu amo de verdade" e em outro tweet escrevi: "Queria poder te abraçar... queria que você entendesse" e assim as indiretas foram indo:

"Você pode... eu entendo..."
"Eu também entendo"

     Nem um minuto depois, Niall entrou no meu quarto e me abraçou muito forte, muito mesmo.

     - Eu te amo - ele disse ainda me abraçando.

     - Eu também te amo.

*************************************************
Oi. Eu fiquei mil anos sem postar, eu sei. Maaas, esse capítulo tá criativo, comprido e triste, me gusta. E eu vou participar de um flashmob, weeeeeeee! Só queria falar isso mesmo.
Entrem no meu Tumblr (aqui) e comentem! Tchau! 

Um comentário:

  1. AWN QUE AMORRR! Continua, esse capítulo foi simplismente o melhor.

    ResponderExcluir

Comente o que você quiser: sugestões, críticas, elogios... Só não me xingue e não xingue nenhum leitor, ok? Obrigada :)